Kuala Lumpur admite entregar corpo de Kim Jong-nam a Pyongyang

nintchdbpict0003022266911

A Malásia fez ontem saber que admite entregar à Coreia do Norte o cadáver de Kim Jong-nam, o irmão assassinado do líder norte-coreano, Kim Jong-un, e que confirmou a identidade do corpo através de um teste de ADN: “Estamos a encarar todas as possibilidades”, disse o vice-primeiro-ministro e titular da pasta do Interior, Ahmad Zahid Hamidi, aos jornalistas, de acordo com o diário malaio The Star, citado pela agência Efe.

Hamidi confirmou também que a polícia malaia utilizou o ADN de um filho de Kim Jong-nam, sem precisar quem, para identificá-lo.

As autoridades malaias confirmaram oficialmente na passada sexta-feira que a vítima de homicídio por envenenamento com o agente nervoso VX no aeroporto de Kuala Lumpur levado a cabo por duas mulheres no passado dia 13 de Fevereiro é Kim Jong-nam, mas não precisaram então se tinham utilizado ADN como prova ou outro qualquer procedimento.

Uma das hipóteses é que as autoridades malaias tenham utilizado o ADN de Kim Han-sol, filho do Kim Jong-nam, que dias depois do assassinato do seu pai divulgou um vídeo em que dava conta do homicídio e que se encontrava em segurança com a sua mãe e irmã.

Também a Coreia do Sul afirmou três dias depois do assassinato que a vítima, que viajava com um passaporte diplomático norte-coreano em nome de Kim Chol, era na verdade o irmão mais velho de Kim Jong-un.

A Malásia acusa uma vietnamita e uma indonésia de envenenar a vítima e lançou um mandato de busca contra sete norte-coreanos, entre os quais quatro homens que saíram do país, e outros três que se acredita estarem escondidos na embaixada da Coreia do Norte em Kuala Lumpur.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s