Fotógrafo turco vence World Press Photo com imagem da morte de embaixador russo

581794.jpg

A imagem do assassinato do embaixador russo na Turquia, por um polícia, captada pelo fotógrafo turco Burhan Ozbilici, venceu ontem o World Press Photo 2017, anunciou a organização do concurso.

A foto escolhida pelo júri do prémio internacional mostra o polícia turco de pé, ao lado do corpo do embaixador Andrei Karlov, após o assassinato, durante um discurso, na inauguração de uma exposição de arte na capital da Turquia.

Esta imagem, captada por Burhan Ozbilici, fotógrafo da Associated Press, faz parte de uma série intitulada “An Assassination in Turkey” (“Um assassinato na Turquia”), que também conquistou o prémio na categoria “Spot News – Stories”.

A sequência de fotografias foi feita antes, durante e depois de o polícia turco Mevlut Mert Altintas ter disparado vários tiros sobre embaixador, no dia 19 de Dezembro do ano passado.

Na foto, o atirador, vestido com fato e gravata, ergue-se, de forma desafiante, levantando a mão esquerda armada, apontando para o ar, enquanto o corpo do embaixador se encontra estendido no chão, atrás do polícia.

Ozbilici disse que os instintos profissionais o fizeram agir de imediato, perante a cena chocante que se desenrolou à sua frente naquele momento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s