Adesão a cursos de língua portuguesa aumentou, diz directora da DSEJ

3-portugues

A directora da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), Leong Lai, afirmou ontem, em entrevista à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que a taxa de adesão dos residentes do território ao Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo aumentou. A segunda edição da iniciativa registou um crescimento de 14 por cento no número de inscrições quando comparada com a adesão registada na primeira fase do programa.

À mesma emissora,  Leong Lai referiu ainda o grau de satisfação comunicado à DSEJ pelas escolas que decidiram apostar em cursos de língua portuguesa, com a procura pelos cursos a superar as melhores expectativas.

A directora dos Serviços de Educação e Juventude assinalou que, no presente ano lectivo, mais de três dezenas de escolas integraram cursos de língua portuguesa nos seus programas, incluindo nos programas de actividades extracurriculares. O número de estabelecimentos de ensino, garantiu a directora da DSEJ, foi superior ao registado no ano lectivo 2015/2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s