Filipinas: Incêndio em unidade fabril deixa mais de cem feridos

Philippines Factory Fire

Mais de uma centena de pessoas ficaram feridas esta quinta-feira, nas Filipinas, num incêndio numa fábrica de materiais para casas prefabricadas na província de Cavite, a sul de Manila.

O governador de Cavite, Jesus Crispin Remulla, disse em declarações à CNN Filipinas que o número de feridos chegou aos 104, a maioria por intoxicação, e que, destes, 40 estão internados no hospital.

As autoridades da província não afastam a possibilidade de haver vítimas mortais presas no edifício, já que ainda não foi concluída a contagem dos trabalhadores que se encontravam nas instalações.

Acredita-se que o fogo começou na noite de quarta-feira, na primeira das três fábricas do edifício da Housing Technology Industries (HTI), localizada num complexo industrial para empresas exportadoras na localidade de General Trias, a sul da ilha de Luzón.

Alguns trabalhadores que se encontravam na fábrica disseram à imprensa local que se ouviu uma explosão antes de o fogo se propagar por todas as instalações.

A HTI – uma empresa dedicada ao fabrico de materiais domésticos para venda no Japão – empregava 6.000 pessoas nesta fábrica que ocupava seis hectares de terreno. As autoridades investigam agora as causas exactas do incêndio.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s