Suspeita de nova infecção pelo H7N9 foi falso alarme

 

3-avian-flu

O idoso de 70 anos que foi hospitalizado no domingo com febre, tosse e dificuldades respiratórias não está infectado, como se suspeitava, com o vírus H7N9. O diagnóstico foi ontem revelado pela Direcção dos Serviços de Saúde, que submeteu o paciente a uma série de exames de despistagem da patologia, obtendo resultados negativos relativamente à presença das estirpes responsáveis pela gripe aviária.

Aquando do internamento, no domingo, o idoso revelou que tinha estado em contacto com aves vivas num mercado da cidade continental de Zhuhai. Alarmados pelos dois casos de infecção humana registados pelos Serviços de Sáude recentemente, os Bombeiros não perderam tempo e remeteram o paciente para a Zona Especial do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Ontem, a Direcção dos Serviços de Saúde anunciou também que a mulher de 72 anos internada em meados do mês se encontra quase recuperada. A mulher permanece, no entanto, na ala de isolamento do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s