Ning Feng regressa a Macau para interpretar

ning-feng_0076b_credit-lawrence-tsang

A Orquestra de Macau (OM) apresenta, a 19 de Fevereiro, pelas 20 horas, na Igreja de São Domingos, o concerto “Ning Feng Interpreta Elgar”. Dirigido pelo jovem maestro de Taiwan, Tung-Chieh Chuang, o concerto conta com a presença do violinista chinês Ning Feng. No regresso ao território e à colaboração com a Orquestra de Macau, o  músico vai ainda orientar, a 17 de Fevereiro, uma acção de formação de violino, conduzida em mandarim e inglês. As inscrições estão abertas até 23 de Janeiro.

Vencedor da medalha de ouro na Competição de Violino Paganino, Ning Feng está de regresso a Macau “para interpretar aquele que é considerado nos círculos musicais o magnificente concerto do romantismo britânico para violino – o ‘Concerto para Violino de Elgar’ – revelando o seu estilo particular e extraordinária técnica”, escreve o Instituto Cultural, em comunicado.

Para além do concerto, o músico vai ainda orientar a “Hora de Música – Masterclass de Violino com Ning Feng”, que terá lugar a 17 de Fevereiro, às 19 horas, no Auditório do Museu de Arte de Macau. A iniciativa surge com  o intuito de “formar e encorajar talentosos músicos locais”, refere o mesmo comunicado, e permitirá aos participantes “expandirem os seus horizontes musicais e experiências de actuação, oferecendo ainda uma oportunidade para ficarem a conhecer a visão musical deste grande músico”.

As inscrições para a masterclass estão abertas até 23 de Janeiro, e os seleccionados serão notificados até 6 de Fevereiro. Os formandos terão que pagar uma taxa de 100 patacas e aqueles que apenas quiserem assistir podem fazê-lo mediante o pagamento de uma taxa de 40 patacas. Os pagamentos devem ser efectuados nas instalações do Instituto Cultural. Já a entrada para o concerto tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na Igreja de São Domingos no próprio dia, uma hora antes do concerto, estando a distribuição limitada a dois bilhetes por pessoa e feita por ordem de chegada.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s