Duterte insta padres e bispos a consumirem estupefacientes

3-duterte

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, chamou “hipócritas” aos padres e bispos que se opõem à sua campanha antidroga no âmbito da qual já morreram mais de 6.200 pessoas desde Junho, e instou-os a consumirem drogas.

“Alguns padres deviam também consumir ‘shabu [narcótico de origem química] para entendê-la [a guerra contra as drogas]. Também o recomendo a um dou dois bispos”, disse Duterte em referência à metanfetamina mais consumida no país, segundo a estação ABS-CBN.

O Presidente filipino argumentou num discurso proferido na quarta-feira que “a igreja sabe que [o problema das drogas] é pior, e ainda assim mantém que não são boas as execuções extrajudiciais”, em linha com a sua ideia de que a dependência da droga ameaça o futuro das novas gerações e há que acabar com ela a qualquer preço.

Segundo a Epa, agência comparticipada pela espanhola Efe, vários toxicodependentes ou narcotraficantes perderam a vida em Manila na madrugada de hoje, às mãos da polícia ou de patrulhas de moradores no âmbito da “guerra contra as drogas” promovidas pelo Presidente.

A igreja católica tem manifestado uma forte oposição a esta política extrema de Duterte.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s