Soprano portuguesa nomeada para os prémios “Victoires de La Musique Classique”

3-camarinha

A soprano Raquel Camarinha está nomeada para os prémios “Victoires de La Musique Classique”, em França, como “Revelação Artista Lírica”, e poderá ser a primeira portuguesa a receber o galardão.

Os “Victoires de La Musique Classique” vão ser atribuídos a 1 de Fevereiro, numa cerimónia em que a cantora portuguesa vai actuar, e que vai ter transmissão em directo no canal televisivo France3 e na estação de rádio France Musique:

“Nunca houve estrangeiros a ganhar este prémio. É a primeira vez que um estrangeiro pode ganhar este prémio e, portanto, a primeira vez que um português pode ganhar este prémio. Penso que é essa também a grande importância: é que os vencedores são sempre artistas franceses”, disse à agência Lusa Raquel Camarinha.

A cantora da Póvoa de Varzim, que vive em Paris desde 2009, onde interpretou quatro óperas no Théâtre du Châtelet – “Orlando Paladino”, de Haydn, “O Rei Pastor”, de Mozart, “La Pietra del Paragone”, de Rossini, e “Carmen La Cubana” – disse que, estar nomeada, constitui “uma honra” e “permite uma grande visibilidade”.

“É um dos mais importantes prémios para a música clássica em França e mesmo a nível internacional. Portanto, é um cartão-de-visita muito bom. Só o facto de estar nomeada já permite que, durante um mês, haja os vídeos que circulam na internet. Vou cantar na emissão de 1 de Fevereiro e, portanto, isso vai permitir que muita gente me conheça e oiça o meu nome”, afirmou à Lusa a artista de 30 anos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s