João Sousa ficou pelo caminho em Melbourne

PORTUGAL OPEN TENNIS

O tenista português João Sousa, 37.º do ‘ranking’ mundial foi ontem eliminado pelo australiano Jordan Thompson, 76.º do circuito, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

No segundo confronto entre os dois jogadores no ‘major’ australiano, depois de se terem defrontado, também na ronda inaugural, na edição de 2015, Thompson ‘desforrou-se’ da derrota de há dois anos com um triunfo por cinco ‘sets’.

Depois de ter perdido os dois primeiros parciais para o número um português, Thompson deu a volta ao resultado e passou para a segunda ronda com um triunfo por 6-7 (2-7), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1, após uma ‘maratona’ de três horas e 21 minutos.

Esta foi a sétima vez que João Sousa esteve nos ‘courts’ de Melbourne, a quinta no quadro principal. Neste percurso, foi a segunda vez que ficou fora da competição logo na primeira eliminatória.

Com este desaire, o quadro de singulares masculinos ficou sem portugueses, já que Gastão Elias, 77.º do circuito, foi afastado na segunda-feira, primeiro dia do Open da Austrália, pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º da hierarquia.

Jordan Thompson apurou-se pela primeira vez na carreira para a segunda eliminatória do Open da Austrália, ele que já tinha tentando, em outras três oportunidades, sem sucesso, vencer um encontro do quadro principal.

Na segunda ronda, Jordan Thompson vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo do ‘ranking’ mundial. Na segunda fase do primeiro “Grand Slam” da temporada está também o espanhol Rafael Nadal, antigo líder da tabela ATP.

Depois de ter sido eliminado logo à primeira na edição de 2016, Rafael Nadal – actual nono classificado da hierarquia – seguiu para a segunda ronda depois de vencer o alemão Florian Mayer, 49.º do circuito, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e quatro minutos.

Na próxima ronda, Nadal, que já venceu 14 torneios do ‘Grand Slam’, um na Austrália, em 2009, vai defrontar o cipriota Marcos Baghdatis, 36.º da classificação mundial.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s