Macau mantém posição no ranking da FIFA

amri_0
A selecção de Futebol do território, que em Novembro operou um pequeno brilharete ao disputar a final da edição inaugural da Taça da Solidariedade da AFC, manteve-se no 184.o do ranking da FIFA. O onze do Lótus conta com 82 pontos e está à frente das selecções de países como Timor-Leste ou Andorra.

Campeão europeia de futebol, a selecção portuguesa iniciou 2017 no oitavo lugar do “ranking”, ontem divulgado. A tabela continua a ser liderada pela Argentina.

A lista não sofreu, de resto, quaisquer alterações entre os 10 primeiros classificados desde a última actualização, em Dezembro, com a Argentina no primeiro lugar do ‘pódio’, imediatamente à frente do Brasil e da Alemanha, campeã mundial em exercício.

A Suíça continua a ser o mais bem classificado dos cinco adversários de Portugal no grupo B da fase de qualificação europeia para o Mundial2018, mantendo-se no 11.º lugar, enquanto a Hungria é 26.º, as Ilhas Faroé e Letónia subiram um lugar, para 82.º e 110.º, e Andorra permanece em 203.º.

Entre os países lusófonos, a Guiné-Bissau manteve-se em 68.ª, Cabo Verde subiu de 80.º para 79.º, Moçambique ganhou um posto, para 106.º, ao contrário de Angola, que baixou de 143.º para 144.º, tendo-se mantido São Tomé e Príncipe (153.º) e Timor-Leste (191.º).

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s