PSP reforça patrulhamento com a chegada do Inverno

 

5735896137_8b5ab158a0.jpg

O Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP) recebeu ontem a visita de uma delegação de mais de 30 pessoas da Associação de Administração de Propriedades de Macau, da Associação de Profissionais do Sector da Administração de Propriedades de Macau e da União Geral das Associações de Moradores de Macau, para discutir estratégias de combate à criminalidade durante o período de Inverno, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

O chefe do Corpo de Polícia de Segurança Pública, Leong Man Cheong, recordou a situação verificada durante a acção de prevenção do Inverno de 2016, que teve a duração de um mês. Foram 270 os casos referenciados, o que representa uma quebra de 1,8 por cento ano-a-ano. A PSP resolveu 25 casos de furto, cinco de roubo, 30 de re-entradas ilegais, cinco casos de condução sob o efeito do álcool e 20 casos relativos ao tráfico e consumo de estupefacientes.

Citado pela Ou Mun Tin Toi, Leong Man Cheong referiu que o roubo, a condução sob efeito do álcool e os casos relacionados com drogas aumentaram e que o CPSP vai intensificar o trabalho de repressão deste tipo de criminalidade. A PSP espera ainda que o mecanismo de ligação da polícia à comunidade possa fortalecer a cooperação entre as forças de segurança e a população para a prevenção do crime.

Com a aproximação ao Ano Novo Chinês, Leong alertou ainda os cidadãos em relação a medidas anti-roubo antes de viajar para o exterior. O responsável lembrou ainda que as empresas de gestão de condomínios devem reforçar as suas inspecções para impedir assaltos. Durante o período de prevenção de Inverno, o CPSP vai melhorar a patrulha geral da polícia e a patrulha motorizada, e expandir a cobertura da vigilância de segurança pública para combater o crime. Este ano, a polícia turística vai ser estendida às ilhas, à strip do Cotai e à zona da Rua do Cunha, avançou ainda o responsável, citado pela mesma estação.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s