Monte Carlo renova plantel e aponta ao título

O clube apresentou no sábado a formação com que vai atacar a edição de 2017 da Liga de Elite. O emblema dirigido por Firmino Mendonça quer recuperar um título que lhe foge já há três temporadas e conta para tal com quatro novos reforços brasileiros e com o técnico Cláudio Roberto Silveira, que continua no comando técnico da equipa.

dsc_1577

Marco Carvalho

O Clube Desportivo Monte Carlo apresentou no sábado, nas instalações do Jockey Club, o plantel com que vai disputar a próxima edição da Liga de Elite, prova que tem o seu arranque previsto para o próximo sábado.

Para a nova temporada, o clube “canarinho” conta com mais de uma dezena de novos reforços, mas as principais novidades no emblema liderado por Firmino Mendonça são a inclusão de quatro novos atletas oriundos do Brasil e a continuidade de Cláudio Roberto Silveira, o treinador que levou o clube à conquista da edição de 2106 do Campeonato da “Bolinha”: “Este ano estamos melhor capacitados que no ano passado, principalmente no que toca às contratações locais. O treinador Cláudio Roberto Silveira tem feito um bom trabalho no ano passado e decidimos continuar com ele para ver se este ano conseguimos alguma coisa mais”, disse Firmino Mendonça ao PONTO FINAL.

Para o assalto ao título na principal prova do futebol do território, o Monte Carlo conta não com um, mas com quatro patrocinadores, dois dos quais da República Popular da China. O reforço  do intercâmbio com o Continente é, de resto, uma das apostas de Firmino Mendonça não só para  próxima época, mas também para as temporadas que se avizinham: “Nós temos patrocinadores da República Popular da China, do continente chinês que reconhecem o mérito deste projecto e decidiram apoiar-nos. Ficamos muito contentes, até porque o contacto que nós temos com estas empresas do Continente é mesmo o mais importante”, assume o dirigente. “Em Macau, as empresas não investem no futebol e este facto deixou-nos sem outras alternativas que não a de nos virarmos para a China. Este ano conseguimos patrocínios de duas empresas que nos vão apoiar”, complementa o dirigente.

Com a questão financeira bem arrumada, o Clube Desportivo Monte Carlo apresenta-se sem reticências como candidato ao título, anunciou Mendonça durante a apresentação do plantel para a próxima época. O objectivo, reiterou-o posteriormente ao PONTO FINAL, garantindo que o emblema que dirige não teme ninguém: “Nós não temos medo de ninguém. O Monte Carlo sempre conseguiu colocar os adversários a ter medo de nós porque nós temos melhor estratégia, melhor passe de bola e melhor em tudo. Não quer dizer que os outros que não tenham. Qualquer equipa contra o Monte Carlo que jogue com o Monte Carlo, deve-nos respeito”, defende Mendonça.

Para conseguir alcançar um título que já foge há três temporadas, o onze “canarinho” conta com os contributos de quatro novos reforços brasileiros. Anderson Oliveira, médio de 30 anos, foi treinado por Cláudio Roberto Silveira no Corumbaense e, depois de na última temporada ter alinhado no Parauapebas, reforça agora o Monte Carlo.

Para reforçar o miolo do terreno chega também Leandro Tanaka de Andrade, jogador que na última temporada vestiu a camisola do Criciuma, depois de ter alinhado em clubes como o Mirassol, o América ou o Rio Preto.

Para o meio-campo ofensivo, chegaram dois novos reforços – Keverson Cardoso (ex-Aquidauanense) e Wilson Sadan da Silva (ex-São Carlos Football Club) – e o clube conseguiu segurar um dos dianteiros que mais se notabilizou na semana passada, o também brasileiro Camilo Menacho Neto.

Aos quatro atletas contratados no Brasil juntam-se sete outros recrutados no território. Para a próximo época, o Monte Carlo conta ainda com os serviços de Wong Chi Un, Cheang Cheong Nam, Leong Weng  Hong,  Miguel Noronha, Ieong Ka Hung,  Marcelino Sin (ex-Kei Lun) e Wong Chi Son.

No sábado, o Clube Desportivo Monte Carlo apresentou ainda o plantel e a equipa técnica das formações que vão disputar os Campeonatos de Futebol  de Sub-18 e de Sub-16. A formação de Sub-18 será treinada por Nuno Capela, técnico que vai orientar também o Sporting Clube de Macau: “O Nuno é nosso treinador de Sub-18 e ele comprometeu-se a investir o maior quinhão do seu tempo nos Sub-18. O Sporting fez-lhe um convite, ele falou com a direcção, tivemos uma reunião e demos o aval a essa possibilidade, ainda que a preferência seja para o Monte Carlo. Ele aceitou e vai treinar o Sporting também”, esclareceu Firmino Mendonça.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s