Instalações do IPM na Taipa entram este ano em funcionamento

 

3-ipm

As novas instalações do Instituto Politécnico de Macau (IPM) no antigo campus da Universidade de Macau na ilha da Taipa deverão entrar este ano progressivamente em funcionamento. As novas valências do Politécnico ocupam um total de cinco edifícios e dispõem de uma área total de 20 mil metros quadrados e deverão oferecer aos alunos do IPM melhores condições de estudo, defendem os responsáveis pela instituição de ensino superior.

“A modernização das instalações pedagógicas, a criação de um campus seguro e harmonioso e a criação de um ambiente limpo e verde oferecem garantia na qualidade no ensino sendo, ao mesmo tempo, uma aproximação na distância entre nós e as instituições internacionais”, lê-se num comunicado do IPM enviado às redacções a propósito do Dia Aberto promovido no sábado pelo organismo.

Na cerimónia de abertura da iniciativa, o presidente do instituto, Lei Heong Iok, garantiu que a instituição “tem reforçado a construção de instalações de ‘hardware’ no campus [actualmente em total funcionamento], contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão administrativa”. O dirigente complementa com a garantia de que a instituição tem, desde a fundação, “insistido no compromisso de ensino centrado nos alunos e na construção de uma instituição de qualidade, graças aos esforços realizados em conjunto pelo pessoal do IPM e ao apoio dos vários sectores da sociedade”.

Os valores praticados pelo Politécnico, os cursos ministrados e as instalações, bem como os procedimentos de inscrição e candidatura, foram apresentados durante um certame que  abrangeu várias actividades, incluindo visitas guiadas ao campus, exposição dos resultados do ensino e da investigação e um ‘workshop’ de arte.

Estando presentes na cerimónia “um grande número de recém-graduados do ensino secundário de Macau e pais”, os responsáveis pelo IPM lembraram que as inscrições para o ano lectivo 2017-2018 estão abertas para 21 dos cursos de licenciatura disponibilizados pelo IPM e as inscrições são aceites até ao dia 20 de Janeiro. Lei Heong Ieok está convicto de que o número de alunos locais inscritos no Instituto Politécnico no próximo ano lectivo deverá aumentar cerca de dez por cento, noticiou o Ou Mun Iat Pou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s