Orquestra de Macau leva obra de Beethoven ao D. Pedro V

 

 

1000509261001_1707055230001_bio-biography-18-composers-ludwig-van-beethoven-sf

O Teatro D. Pedro V acolhe a 14 de Janeiro um dos primeiros concertos do novo ano da Orquestra de Macau, num espectáculo focado na música de câmara de Ludwig van Beethoven.

Em “Beethoven e a sua transição”, o organismo dirigido pelo maestro Lü Jia propõe-se interpretar duas das obras mais emblemáticas do compositor alemão: o Sexteto em Mi bemol Maior e o Quarteto de Cordas n.º 7 em Fá Maior, n.º 1. Num comunicado enviado às redacções, o Instituto Cultural, entidade que tutela a Orquestra de Macau, lembra que a carreira artística de Ludwig van Beethoven se divide convencionalmente em três períodos, sendo que as composições para quartetos de cordas constituíram um dos expedientes criativos favoritos do compositor. Beethoven é tido, de resto, pelos musicólogos como o compositor que melhores obras de música de câmara criou.

Também conhecido como “Razumovsky”, o Quarteto de Cordas n.º 7 em Fá Maior, n.º 1, “personifica o estilo” do período central do compositor e tem maior vitalidade que “a música de câmara da época, tanto em termos de duração como de escala”, escreve o Instituto Cultural na nota de imprensa que enviou às redacções.

À margem do concerto – e em linha com os objectivos delineados para a presente temporada de concertos – a Orquestra de Macau organiza uma sessão de intercâmbio em que dois dos músicos do organismo – o violinista Wang Yue  e o chefe de naipe de trompas da Orquestra, Wu Tianxia – se propõem falar sobre as composições.

Com início marcado para as 19h15, a sessão de intercâmbio será realizada imediatamente antes do concerto, na Sala dos Espelhos do Teatro D. Pedro V. A entrada é livre, mas os interessados são convidados a inscrever-se através da conta oficial da Orquestra de Macau no We Chat até ao dia 11 de Janeiro.

O concerto propriamente dito tem início às 20 horas e os bilhetes – que se encontram à venda na bilheteira on-line de Macau – têm um custo de 100 e de 120 patacas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s