Convenção de fotografia da PPAC chega pela primeira vez a Macau

A edição de 2017 da International Photo Awards & Convention decorre este ano em Macau, a 10 e 11 de Janeiro, naquela que é a primeira vez que o certame decorre no território. Para além de um fórum e de uma cerimónia de entrega de prémios, o programa da convenção integra ainda um conjunto de oito acções de formação.

1-camera

Macau vai acolher pela primeira vez o International Photo Awards & Convention (Convenção e Concurso Internacional de Fotografia), competição de fotografia organizada pela Professional Photography Asia Community (PPAC), organismo sedeado na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. O evento, este ano sob o tema “To be seen (Ser visto)”, terá lugar no Hotel Conrad, no Cotai, entre 10 e 11 de Janeiro, e conta com organização conjunta da Associação de Indústrias Culturais e Criativas de Macau.

Focada no tema “To be seen”, a convenção apresenta-se este ano dividida em seis partes: um prelúdio no Sony Studio de Hong Kong, a 8 de Janeiro, a que se segue um concurso de fotografia on-line que foca nas categorias de retrato, paisagem e fotografia de rua, que decorre nos dias 9 e 10 de Janeiro. O Conrad acolhe a 10 e 11 de Janeiro uma exposição de fotografia que apresenta o trabalho de mais de 500 finalistas de um concurso que recebeu trabalhos de mais de uma centena de países e cidades, numa iniciativa que decorre em simultâneo com  um fórum dividido em duas sessões , uma sobre as “Últimas tendências na fotografia em 2017” e outra sobre “Criatividade e Impacto em 2017”. As duas sessões decorrem no dia 10, sendo que a primeira é conduzida por Allison Chan e a segunda por Victor Tong. No mesmo dia, a cerimónia de abertura da convenção decorre às 9h30. O programa contempla ainda oito acções de formação de fotografia, que acontecem no dia 11, entre as 9h30 e as 18h30 no mesmo local.

Num comunicado remetido pela Associação de Indústrias Culturais e Criativas de Macau, o presidente do organismo, Gary Tang, disse esperar que esta conferência possa fornecer à população de Macau uma plataforma internacional de fotografia e atrair mais pessoas de todo o mundo, para que conheçam a cultura única do território. O responsável considera ainda que o fórum pode ajudar a melhorar a imagem e o desenvolvimento turístico da RAEM.

Em simultâneo com a iniciativa, a organização dinamiza um concurso dirigido em exclusivo aos fotógrafos do território. A iniciativa decorre on-line e está dividida em três categorias: Aberta (com câmara), Amadora (câmara) e Amadora (com telemóvel). Os interessados em participar na competição podem submeter os seus trabalhos até ao dia 11 de Janeiro, sendo que os resultados serão conhecidos na noite de entrega dos prémios, a 10 de Janeiro, entre as 19h30 e as 22h30.

Um conjunto de jurados – onde se incluem Jason Groupp, Keda Z. Feng, Jeff Voon, Erich Caparas e David Beckstead – irá avaliar os mais de 500 trabalhos finalistas enviados de vários pontos do globo, e que estão relacionados com os temas “Retrato”, “Retrato Criativo”, “Crianças”, “Paisagem”, “Casamento”, “Vestido de Casamento”, “Retrato por telemóvel” e “Paisagem por telemóvel”.

As oito acções de formação, que decorrem no dia 11, têm por mote conceitos tão distintos como “Alma”, “Sucesso”, “Elementos”, “Descodificar”, “Arte de Vencer & Fotografia ao Vivo”, “Criatividade”, “Arte da Fotografia” e “Cinematografia de Casamento”. A exposição, que decorre nos dias 10 e 11, tem entrada livre. Já as duas sessões do fórum que se materializam no dia 10 e as  acções de formação do dia 11 estão sujeitas à aquisição de bilhetes, através da página de Facebook da organização.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s