Ilustrações de árvores e arbustos de Macau expostas no Instituto Internacional

3-exposicao

Desenhos da flora de Macau, da autoria das ilustradoras profissionais Catarina França e Mafalda Paiva, são objecto de uma exposição no auditório do Instituto Internacional de Macau (IIM). A mostra é inaugurada hoje e poderá ser visitada até ao dia 13 de Janeiro de 2017.

As obras expostas incluem ilustrações que fazem parte de um livro a publicar em breve e que tem como objectivo “apresentar a história da arborização em Macau”, de acordo com um comunicado de imprensa do IIM. Intitulada “Árvores e Arbustos de Macau”, a publicação conta com a autoria de António Paula Saraiva, engenheiro que trabalha em Macau desde 1985 e que se tem dedicado ao estudo dos jardins, botânica e ambiente. Devidamente ilustradas, aparecem cerca de 217 espécies existentes no território, com uma descrição em pormenor de plantas, vegetação espontânea e árvores.

“O público em geral pouco se apercebe do esforço feito para preservar o verde da cidade”, consideram os organizadores da exposição, que tem como público alvo  alunos e professores, bem como profissionais da área.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s