FIFA: Macau encerra o ano no 184.º lugar do ranking

 

macau_rejoice1

A seleção de futebol de Macau vai encerrar 2016 no 184.º lugar do ‘ranking’ da FIFA, posição que agarrou no mês passado, depois de ter terminado a edição inaugural da Taça da Solidariedade no segundo posto. Campeão da Europa, Portugal dá as boas-vindas a 2017 no oitavo lugar do “ranking” enquanto que a Argentina encerra o ano na liderança da tabela, publicada na semana passada.

Na última atualização de 2016, a lista não sofreu alterações entre os 10 primeiros, com o ‘pódio’ a ser ocupado pela Argentina, pelo Brasil e pela Alemanha, selecções que encabeçam o ‘top-10’, encerrado por Espanha, tal como tinha sucedido na classificação publicada em Novembro.

A Suíça é a mais bem classificada dos cinco adversários de Portugal no grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, mantendo-se ‘às portas’ do ‘top-10’, no 11.º lugar.

A Hungria continua em 26.º, as Ilhas Faroé subiram uma posição, para 83.º, tal como a Letónia subiu quatro, que agora é 111.ª, enquanto Andorra permanece em 203.º.

Entre os países lusófonos, a Guiné-Bissau subiu de 69.ª para 68.ª, Cabo Verde permanece em 80.º, Moçambique ganhou uma posição, para 107.º, Angola também ‘escalou’ um degrau, para o 143.º, ao passo que São Tomé e Príncipe se manteve em 153.º e Timor-Leste em 191.º, a sete lugares de distância da selecção de futebol do território. A selecção timorense de futebol, que enfrenta uma investigação da FIFA e outra da Confederação Asiática de Futebol, por ter utilizado jogadores de naturalidade brasileira de forma irregular, também disputou em Novembro a edição inaugural da Taça da Soberania, não conseguindo, no entanto, chegar à segunda fase da prova.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s