CCTV 1 chegou a Macau e TDM negoceia para aumentar o número de canais

3-cctv

A CCTV 1 passou, desde ontem – dia em que se celebrou o 17.ª aniversário da transferência da Soberania – a integrar o pacote de canais básicos disponíveis do território, podendo ser sintonizado no canal número 71.

À emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Sun Yusheng, vice-presidente da CCTV, afirmou que Macau e o Interior da China estão cada vez mais próximos e que o canal CCTV 1 vai ser uma nova plataforma para que os cidadãos de Macau possam aceder à informação autorizada pelo Governo Central. Além disso, o responsável explicou que o canal vai permitir às pessoas entenderem as políticas e linhas de acção do Governo de Pequim.

Por sua vez, o presidente da comissão executiva da TDM, Manuel Pires revelou acreditar que a lista de canais vai aumentar no futuro, existindo negociações para a implementação de mais cinco canais.

Alegando motivos relacionados com os direitos de autor, Manuel Pires recusou revelar o nome das entidades com as quais as TDM está em negociações, mas admitiu que nem todos os canais são da República Popular da China.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s