RAEM celebra 17 anos com amplo programa de actividades

3-bandeira

O Governo vai promover durante o dia de hoje uma série de actividades para assinalar o 17.o aniversário da transferência de soberania do território entre Portugal e a República Popular da China e da criação da Região Administrativa Especial de Macau.

A exemplo do que tem sucedido noutros anos, o pontapé de saída nas cerimónias oficiais é dado às oito horas da manhã com o hastear das bandeiras da República Popular da China e da RAEM na Praça do Lótus Dourado, junto ao Centro de Actividades Turísticas. A cerimónia é, como habitualmente, transmitida em directo pela TDM.

A recepção oficial de celebração do 17.o aniversário da Região Administrativa Especial de Macau decorre na Torre de Macau a partir das 9h30, num certame em que deverão estar presentes os titulares dos principais cargos públicos.

Para além das celebrações de cariz  institucional, o 17.o aniversário da RAEM é assinalado de forma festiva por vários departamentos governamentais. O Instituto do Desporto, por exemplo, promove a partir das 14 horas no Estádio da Taipa um Sarau Desportivo e Cultural que conta no cartaz com a actuação de artistas como Leon Lai e Kelly Chen, ambos de Hong Kong, bem como com uma demonstração por parte de atletas da Associação de Taekwondo de Macau.

A Direcção dos Serviços de Correios vai disponibilizar durante o dia de hoje um balcão especial junto ao seu edifício sede, no Largo do Senado, com o objectivo de emitir um envelope comemorativo dos 17 anos da RAEM e firmar o carimbo especial alusivo à data. O dia encerra com um espectáculo de fogo-de-artifício promovido pela Direcção dos Serviços de Turismo com a Torre de Macau como pano de fundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s