PSP a braços com problemas de indisciplina

5680685088_112fa6f2d8_z

O Corpo de Polícia de Segurança Pública confirmou a notícia, avançada anteontem pelo portal Macau Concealers que dava conta do lançamento, por parte do organismo, de uma investigação interna focada em quase duas dezenas de agentes suspeitos de procrastinar durante o horário de expediente.

De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, a PSP explicou  que durante os cinco dias das Festividades do Ano Novo Lunar, em Fevereiro, o organismo deparou-se, no âmbito de uma acção de fiscalização interna, com 19 casos de ausência por parte de outros tantos agentes a quem tinham sido consignadas acções de patrulhamento O Corpo de Polícia de Segurança Pública não perdeu tempo e institui de imediato vários processos disciplinares.

Os resultados da acção de fiscalização deixaram surpreendidos os responsáveis pelo organismo, que decidiram passar em revista as imagens de videovigilância relativas ao período em questão, tendo-se deparado com novas surpresas. Um total de 130 agentes, descobriu a PSP, terão ignorado ordens e permanecido na esquadra em vez de conduzirem as acções de patrulhamento que lhe tinham sido assacadas.

O organismo lançou uma investigação interna com o propósito de clarificar as razões que levaram tantos agentes a furtar-se às responsabilidades que lhes foram assacadas. O organismo, que adiantou ontem que os procedimentos disciplinares ainda estão a decorrer, sublinha que considera a violação da disciplina interna da Corporação como uma falha grave e esclarece que as violações disciplinares identificadas serão consideradas ao abrigo da legislação em vigor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s