Jogares da Liga Elite brilham no futebol de praia do Continente

Fabrício Lima, Timba e Neto estiveram em destaque em dois torneios de futebol de praia disputados no Continente. A formação pela qual competiram teve como treinadores Firmino Mendonça e Paulo Conde.

1-mc

João Santos Filipe

Os brasileiros Fabrício Lima, Timba e Neto brilharam nos últimos dois fins-de-semana em dois torneios de futebol de praia ao serviço do Qin Chong, uma equipa de futebol de praia da vizinha província continental de Guangdong. As prestações dos atletas, que actuam há vários anos em Macau, ajudaram mesmo a formação a vencer as competições disputados em Zhangjiang e Huizhou.

A oportunidade para os futebolistas participarem nas duas competições surgiu através do dirigente do Monte Carlo, Firmino Mendonça, que foi convidado pela formação chinesa para ser o treinador, levando igualmente Paulo Conde para a equipa técnica: “Fui convidado para ser treinador e para levar um trio de jogadores estrangeiros que pudessem jogar pela equipa e acrescentar qualidade. Escolhemos o Fabrício, o Timba e o Neto”, disse Firmino Mendonça, ao PONTO FINAL.

“Devido às vitórias e aos bons resultados fomos convidados para no próximo ano representar a Província de Cantão num torneio, em Outubro, em que vão estar equipas de todas as províncias chinesas”, explicou depois.

Fabrício Lima esteve em particular destaque ao marcar oito e nove golos, nos torneios realizados respectivamente em Huizhou e Zhanjiang, sendo que o a última competição foi disputada no fim-de-semana passado.

“Foram provas muito bem disputadas com a final do último torneio a ser ganha nos penáltis, depois de um empate por 3-3, frente a equipas chinesas. Mas foi muito equilibrado, não houve lugar para jogos com goleadas”, afirmou Paulo Conde, ao PONTO FINAL.

“O Fabrício esteve muito bem ao apontar oito golos e nove golos nos dois torneios, com médias de dois golos por jogo. Mesmo o Neto, que participou num torneio destes pela primeira vez, numa das competições apontou sete golos”, acrescentou.

Paulo Conde destacou ainda a condição física dos atletas que actuam há vários anos em Macau e dos jogadores chineses da formação. Um factor que considera essencial no futebol de praia.

 

Monte Carlo apresenta-se em Janeiro

 

Já o ataque do Monte Carlo à próxima época da Liga de Elite vai passar pela prata da casa, com a formação a manter os jogadores estrangeiros para a próxima temporada. As novidades foram avançados ontem, ao PONTO FINAL, pelo dirigente do clube Firmino Mendonça.

“Vamos apostar nas camadas jovens, sempre fomos assim um clube que se foca na formação”, disse Mendonça, ao PONTO FINAL. “O nosso plano para a próxima época já está definido e preparado, agora é uma questão de realizar a apresentação, que vai ser no início de Janeiro”, frisou.

 

Outra das incógnitas que paira sobre o Monte Carlo envolve o permanência do treinador Cláudio Roberto. O técnico levou na época passada o clube à conquista da “Bolinha”, depois de bater na final o Benfica de Macau. Porém, Firmino Mendonça revelou que em princípio o técnico brasileiro vai continuar à frente da formação canarinha.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s