Escola Portuguesa supera média de Macau e de Portugal no PISA

2-escola_portuguesa_de_macau

A Escola Portuguesa de Macau (EPM) obteve classificações acima da média (tanto de Portugal como de Macau) nos exames do último Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
De acordo com as classificações obtidas pelo PONTO FINAL junto da direcção do estabelecimento de ensino, é possível perceber que os alunos da Escola Portuguesa de Macau conseguiram superar com à vontade as médias gerais das escolas dos países e economias avaliados nas três vertentes analisadas: literacia científica, leitura e matemática. A notação dos alunos da EPM foi melhor que a obtida pelos estudantes de Portugal (também acima da média) e até mesmo de Macau, que estiveram, no seu conjunto, entre as melhores do mundo no PISA 2015, ao obterem entre os 72 países e regiões avaliados, o terceiro lugar em matemática, o sexto em literacia científica e o 12.º em leitura.
Assim, em literacia científica, a EPM obteve 541 valores (a média de Macau foi de 529; a de Portugal, 501; e a da OCDE, 493). No capítulo da leitura, a EPM obteve 533 valores (Macau: 509; Portugal: 498; OCDE: 493). E a melhor pontuação foi obtida a matemática, com 556 valores para a EPM (Macau: 544; Portugal: 492; OCDE: 490).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s