Dispositivo electrónico pode evitar que deficientes mentais se percam

3-telemovel

A Associação dos Familiares Encarregados dos Deficientes Mentais de Macau está a considerar introduzir no próximo ano produtos electrónicos destinados a prevenir que os residentes com deficiências de foro intelectual se percam. O aparelho que está a ser considerado tem uma função que permite às famílias localizar mais facilmente um deficiente mental que tenha desaparecido, noticiou ontem a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.
De acordo com a associação, os jovens com deficiências de foro intelectual com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos são os que costumam perder-se com mais facilidade, sobretudo em parques e nas ruas e zonas com maior movimento.
O organismo publicou, por isso, um manual de instruções para os pais saberem como agir para prevenir e lidar com o desaparecimento dos seus familiares em diferentes cenários. A associação aconselha os pais, por exemplo, a colocar algum tipo de identificação com informação de contacto nos seus filhos deficientes mentais antes de os levarem à rua.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s