Serviços de Saúde identificaram 34 novos casos de SIDA até ao final de Outubro

shutterstock_14141188

A Direcção dos Serviços de Saúde referenciou 34 novos casos de infecção pelo vírus da imunodeficiência adquirida nos dez primeiros meses do ano, um número que esconde um acrescento de três casos face ao volume de ocorrências diagnosticadas em igual período do ano passado.

No ano passado os Serviços de Saúde identificaram 19 novos casos entre residentes do território. Este ano, o número de novas infecções referenciadas entre residentes de Macau foi de 26 até ao final de Outubro, sendo que a maior fatia das infecções – 12 casos – teve origem na prática de relações sexuais não protegidas entre cidadãos do mesmo sexo. Em dez outras ocorrências, o contágio terá tido origem em relações sexuais de índole heterossexual, sendo que nos restantes quatro novos casos diagnosticados entre residentes de Macau a origem da infecção é desconhecida.

Os números – que dão conta de oito novos casos entre não-residentes – foram ontem libertados durante uma reunião da luta contra a SIDA. No evento, o Instituto de Acção Social divulgou ainda os números mais recentes relativos ao programa de tratamento de toxicodependentes com recurso a metadona: entre Janeiro e Setembro, o organismo acompanhou um total de 179 pacientes, numa iniciativa com uma taxa de aproveitamento da ordem dos 86 por cento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s