Estudantes de Macau e Hong Kong visitam Japão

3-kyoto

Uma delegação de estudantes do ensino secundário de Macau e de Hong Kong iniciam hoje uma visita de uma semana ao Japão, integrada no programa JENESYS 2.0, uma iniciativa de intercâmbio cultural promovida pelo Governo japonês para promover as relações amistosas entre as juventudes japonesa e chinesa.

Depois de três edições anteriores que levaram estudantes japoneses até Hong Kong, desta vez são os estudantes do ensino secundário das Regiões Administrativas Especiais a rumarem até à terra do Sol Nascente, com os de Macau a participarem pela primeira vez. A delegação é composta por 71 participantes (63 estudantes mais oito assistentes) de Hong Kong e 30 (27 estudantes e três assistentes) de Macau.

Os jovens irão interagir com estudantes de escolas secundárias do Japão, ficando instalados em casas de famílias japonesas, sem deixar de experimentar também as ryokan – hospedarias típicas do país. O roteiro da visita inclui passagens pelas cidades de Tóquio, Quioto, Shiga, Mie, Nara, Aichi e Shizuoka.

Entretanto, a secretária para a Administração e Justiça, Sónia Chan Hoi Fan, será convidada de honra numa recepção incluída nas celebrações em Macau do aniversário do Imperador do Japão, Akihito, na quinta-feira, no Hotel Okura Macau.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s