Ella Lei quer utilização plena do circuito do Reservatório durante o Grande Prémio

A deputada exigiu ao Executivo que implemente obras de melhoria no circuito de manutenção do reservatório. O propósito passa por permitir o uso permanente do troço, habitualmente encerrado durante o período do Grande Prémio de Macau.

Reservatorio_Macau_3.jpg

Ella Lei está preocupada com o encerramento temporário a que está sujeita parte da área de descanso do circuito de manutenção do Reservatório durante o período do Grande Prémio de Macau. Numa interpelação escrita dirigida ao Governo, a deputada quis saber se o Governo tenciona ampliar o espaço do passeio, para que o público possa usar a área recreativa do reservatório mesmo durante o tempo em que decorre o evento.

No mesmo texto, a deputada recorda as iniciativas tomadas em anos recentes pelo Executivo para reduzir o impacto do maior evento anual do calendário desportivo do território: “Tal como aumentar as portas móveis, expandir os portões, repavimentar o piso com antecedência, mudar as obras na estrada para a noite, facilitando sinais de tráfego temporários claros, acelerando os trabalhos de demolição”, assinala.

Ella Lei sublinha, no entanto, o inconveniente causado aos residentes com o encerramento temporário de um troço do reservatório: “Muitos residentes que habitualmente vão para o circuito de manutenção do Reservatório referem que, em cada ano, o Governo encerra um troço de cerca de 200 metros durante mais de dois meses, para construir a plataforma para o Grande Prémio, e corta o passeio, o que é muito inconveniente para eles”.

A deputada assinala que o Executivo justificou o encerramento temporário com os perigos decorrentes da construção da plataforma, nomeadamente da presença de tubos metálicos e outros materiais de construção, que poderiam conduzir a acidentes. O Governo assegurou ainda que iria apelar à construtora para que removesse rapidamente a estrutura para reabrir a área aos utilizadores e para estudar a possibilidade de encurtar o período de encerramento no próximo ano. Ella Lei Cheng I defende também que “ainda que o período de encerramento tenha sido ligeiramente encurtado, manteve-se fechado por mais de 50 dias, e continua a causar inconvenientes aos utilizadores do circuito do Reservatório”.

Na questão dirigida ao Executivo, a deputada pergunta: “De modo a reduzir o impacto para os utilizadores do circuito do Reservatório – excepto para reabrir o troço encerrado o mais rápido possível -, o Governo estudaria a possibilidade de implementação de obras de melhoria permanentes nesta área, rapidamente, através da colaboração inter-departamental, tal como alargar o espaço do passeio, para que o público possa continuar a usar a área recreativa do reservatório durante o Grande Prémio?”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s