“Doping”: Nadadora chinesa banida por dois anos

3-chen-xinyi

A nadadora chinesa Chen Xinyi foi banida de competir por dois anos, anunciou esta segunda-feira a Federação Internacional de Natação (FINA), depois de ter falhado num teste de ‘doping’, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A atleta de 18 anos testou positivo em hidroclorotiazida, substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), em 8 de Agosto passado, no mesmo dia em que terminou em quarto lugar nos 100 metros mariposa.

Chen fica assim banida de competir entre 11 de Agosto deste ano e 10 de Agosto de 2018, detalhou a FINA, em comunicado.

Os diuréticos aumentam o fluxo da urina e podem ser usados para esconder a presença de substâncias que servem para melhorar a performance desportiva, durante os testes ‘antidoping’.

Chen venceu a medalha de ouro nos 100 metros mariposa e 50 metros livre, durante os Jogos Asiáticos, em 2014, estabelecendo um novo recorde naquela competição regional.

Em Março passado, a Associação de Natação da China disse que seis nadadores chineses testaram positivo para o uso de substâncias proibidas, incluindo três devido ao uso de hidroclorotiazida. Dois desses atletas receberam apenas advertências.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s