Visita a Macau de antigos campeões olímpicos chineses termina hoje

 

0-zhao

A passagem por duas escolas do território encerra hoje uma nova visita de atletas chineses que venceram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Desta feita, a comitiva não abarca apenas atletas que se distinguiram no Rio de Janeiro, mas também de edições anteriores do maior espectáculo desportivo do mundo.

A série de actividades denominada “Visita de Vitalidade 2016”, iniciada no sábado com a chegada dos antigos atletas a Macau, prossegue hoje com passagens pela Escola Fu Luen (às 9h30) e pela Escola Nossa Senhora de Fátima (10h45). Ontem, os atletas estiveram presentes na Marcha para Um Milhão.

Desta vez, o Comité Olímpico e Desportivo de Macau convidou os ginastas Li Ning (conhecido como “O Príncipe da Ginástica”, que brilhou nos jogos de Los Angeles ’84, onde conquistou várias medalhas), Li Xiaopeng (Sydney 2000 e Pequim 2008) e Li Shanshan (Pequim 2008). Do grupo faz parte ainda o actual seleccionador da equipa chinesa de badminton Li Yongbo (Barcelona ‘92) e os seus discípulos Chen Long, Zhang Nan, Fu Haifeng e Zhao Yunlei (todos medalhados no Rio 2016 e Londres 2012). Encerra a comitiva Wang Shixian, que apesar de nunca ter vencido uma medalha olímpica, chegou a liderar o ranking feminino do badminton mundial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s