UMAC junta-se às Nações Unidas na organização de conferência sobre Direito Comercial Internacional

2013-11-9_20-26-23_5974

A Universidade de Macau (UMAC) dinamiza amanhã e depois, na sala Lótus do World Trade Center, a conferência “Perspectivas Regionais sobre a Agenda de Harmonização Contemporânea e Futura em Direito Comercial Internacional”. A iniciativa é co-organizada pela UMAC e pela Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional – Centro Regional para a Ásia e Pacífico (UNCITRAL-RCAP, na sigla inglesa). A reflexão em torno do Direito Comercial Internacional deverá contar com a participação, ao longo dos dois próximos dias, de cerca de quatro dezenas de especialistas e académicos, oriundos de 14 países e regiões.

Durante os dois dias do UNCITRAL 2016, serão discutidos vários temas contemporâneos e emergentes no âmbito do Direito Comercial Internacional e do Direito Comercial. Investigadores e académicos provenientes da Austrália, da Finlândia, da Alemanha, da Suécia, do Japão, da Índia, de Singapura, da Malásia, da Rússia, dos Estados Unidos da América, da China continental, de Hong Kong, de Taiwan e de Macau vão discutir tópicos como o desenvolvimento da economia digital, o reforço das cadeias globais de fornecimento,  os novos desafios jurídicos no âmbito das finanças e do investimento ou as questões legais decorrentes da exploração, com finalidades comerciais, do leito marítimo profundo. Em análise estará também a própria ideia de Direito, sobretudo no que diz respeito ao exercício da justiça face a questões como as alterações climatéricas ou as crises de natureza económica e financeira.

O evento conta este ano com o apoio do World Trade Center Macau, da Câmara de Comércio Internacional – Tribunal Internacional de Arbitragem da Asia e do Instituto de Direito Empresarial Asiático.

De acordo com um comunicado emitido pela UMAC, a conferência surge em antecipação a um congresso da UNCITRAL subordinado ao tema “Modernizar o Direito Comercial Internacional para Apoiar a Inovação e o Desenvolvimento Sustentável”, que terá lugar, em Julho de 2017, em Viena.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s