Hickman prestes a assinar grande contrato após repetir triunfo no GP de Macau

 

macau-grand-prix-2015-peter-hickman-parc-ferme2

O britânico Peter Hickman revelou que está prestes a assinar um contrato com uma nova equipa para competir na próxima edição do Campeonato Britânico de Superbikes (BSB).

A oportunidade surge na sequência do triunfo alcançado no circuito da Guia, no mês passado, e da vitória na Riders’ Cup, naquela que foi a temporada mais forte de sempre para Hickman. O convite caiu do céu para o corredor de 29 anos originário de Louth, no condado de Lincolnshire (Leste da Inglaterra). O piloto tinha ficado sem equipa depois de a JG Speedfit Kawasaki ter anunciado a sua retirada da competição.

Peter Hickman revelou ter mantido conversações com várias equipas, sendo que com uma delas o entendimento está em fase avançada e o anúncio da assinatura pode estar para breve: “Há um contrato em cima da mesa que está praticamente finalizado. Mas infelizmente, nestas coisas ou se tem o papel assinado ou não se tem nada”, disse o piloto, citado pelo jornal online Lincolshire Live. “Se acontecer, é algo que me vai fazer ficar muito feliz e que me vai permitir ter outra temporada forte no BSB”, acrescentou.

Em Macau, Hickman venceu uma prova emocionante, subindo ao mais alto lugar do pódio pela segunda vez consecutiva, entrando assim para o restrito grupo dos pilotos que alcançaram esse registo: “Foi uma vitória fantástica em Macau uma vez mais, mas torna-se ainda mais especial por ter sido no 50.º aniversário do evento e por me ter tornado uma dos poucos que triunfaram ali em corridas consecutivas”, considera o motociclista, que já tinha vencido também em 2015.

Um dos factores que tornou esse triunfo ainda mais notável foi o facto de Hickman ter feito a temporada toda numa Kawasaki e ter pegado pela primeira vez na máquina com que venceu em Macau – uma BMW – já no asfalto da Guia: “Depressa me apercebi do que tínhamos de fazer na moto e de como tinha de ser afinada e fizemo-lo bem depressa. Fui ficando mais forte com o andar da corrida e acabámos por vencer”, recorda.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s