Nova detenção por violência doméstica. O agressor é um homem de 59 anos

3-violencia

Um homem de 59 anos foi esta terça-feira detido pela Polícia Judiciária sob suspeita de exercer violência física e psicológica sobre a mulher com quem vivia.

O casal contraiu matrimónio no Continente, de onde a mulher é originária, há pouco mais de três anos. Ambos viviam desde então num apartamento no complexo de habitação pública de Seac Pai Van, onde grande parte das agressões terá ocorrido.

O Homem, que acusava a vítima de manter um caso sentimental com outro homem, agrediu a mulher por várias ocasiões com injúrias e ameaças. A vítima ainda chegou a apresentar queixa junto das autoridades policiais do território, mas acabou por retirar as denúncias depois de ter sido ameaçada pelo agressor de que não conseguiria permanecer em Macau caso optasse pelo divórcio.

A vítima acabou por pedir ajuda ao Instituto de Acção Social, que lhe proporcionou um apartamento a título temporário, mas nem isso a livrou do assédio e da chantagem do agressor, que continuou a abordá-la através do telefone e da Internet.

O caso atingiu novas proporções quando um amigo da vítima a alertou de que algumas das suas fotos pessoais tinham sido afixadas em vários pontos do complexo de habitação pública de Seac Pai Van. A mulher apresentou queixa junto da Polícia Judiciária, que lançou uma investigação que resultou na detenção do suspeito. Depois de interrogado, o homem confessou que agrediu e insultou a esposa por várias ocasiões, tendo também sido responsável por afixar os cartazes com as fotos das vítimas na zona onde ambos residiam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s