MUST abriu laboratório de biofísica para estudo de substâncias da Medicina Tradicional Chinesa

3.MUST.jpg

A Universidade de Ciências e Tecnologias de Macau (MUST) inaugurou um novo laboratório de biofísica. O objectivo é permitir o uso de tecnologia e da biofísica para o estudo do tratamento de doenças através do recurso a técnicas e substâncias utilizadas na Medicina Tradicional Chinesa.

A cerimónia de abertura do novo laboratório Dr. Neher – nome escolhido em homenagem ao biofísico alemão, Erwin Neher, que venceu o Prémio Nobel da Física em 1991 – contou com a presença do próprio, que garantiu à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que vai providenciar aconselhamento técnico aos investigadores. Neher acrescentou ainda que o objectivo do laboratório é encontrar substâncias da Medicina Tradicional Chinesa que consigam produzir efeitos desejados.

Liu Liang, presidente da MUST, afirmou que o laboratório vai ter como foco doenças cardiovasculares, cerebrais, neurodegenerativas e auto-imunes, procurando desenvolver novos medicamentos e fornecer espaços e instalações para a cooperação entre especialistas destes campos da medicina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s