“Atlas Zhuhai-Macau” já se encontra à venda

 

2_dscc0106122016

É a obra da índole mais completa alguma vez publicada sobre a Região Administrativa Especial de Macau e o vizinho município de Zhuhai.  O “Atlas Zhuhai-Macau”, publicação cartográfica que aborda em detalhe a realidade geoespacial do território e da cidade de Zhuhai, já se encontra à venda e pode ser adquirida por cidadãos e turistas.

Fruto da cooperação entre a Direcção dos Serviços de Cartografia e Cadastro e o Departamento de Solos e Recursos da Província de Guangdong, este é o primeiro Atlas oficial criado após a publicação e implementação da nova delimitação da divisão administrativa da RAEM em vigor desde 20 de Dezembro do ano transacto, quando o Governo Central decidiu atribuir ao território jurisdição sobre uma área marítima com 85 quilómetros quadrados.

A colecção de mapas da região encontra-se dividida em cinco partes, tendo em consideração aspectos com a toponímia ou os planos de pormenor das diferentes zonas abordadas. A informação é apresentada, principalmente, sob a forma

de ortofotografias, sendo que a área central de Macau e as principais zonas de desenvolvimento fazem-se acompanhar por vectores digitais que representam informação cartográfica.

Em comunicado, a Direcção dos Serviços de Cartografia e Cadastro esclarece que o Atlas “concretiza o desenvolvimento, o uso e o compartilhamento de informação geográfica entre ambas as partes (Zhuhai e Macau), com vista ao fornecimento de facilidades para a vida e trabalho da população de duas regiões e desempenha um papel importante na intensificação de laços e de desenvolvimento económico entre Zhuhai e Macau”.

Desde ontem, os exemplares do “Atlas Zhuhai-Macau” – que são comercializados pelo preço de 299 patacas cada – podem ser adquiridos pelos cidadãos e pelos turistas na Direcção dos Serviços de Cartografia e Cadastro (DSCC), no Centro de Informações ao Público, no Centro de Serviços da RAEM, na Estação Central dos Correios, na Plaza Cultural Macau, Lda., na Livraria Wan Tat e na Livraria Seng Kowng. O serviço de encomenda via Internet pode ser feito através da página da DSCC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s