Marco Meireles e Filipe Aguiar vão jogar em Gibraltar

Os dois atletas, que estiveram ao serviço do Benfica na última temporada, assinaram ontem pelo Mons Calpe SC. Orientada pelo brasileiro William Amaral, a equipa segue na terceira posição do Campeonato Gibraltino de Futebol, a seis pontos do líder e actual campeão em título, o Lincoln Red Imps FC.

15310417_10157937600410232_1385093047_n

De uma assentada, a Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau perdeu duas das pedras mais influentes ao meio-campo. Os médios Marco Meireles e Filipe Aguiar, que ainda alinharam pelas águias do território no âmbito da Taça AFC, assinaram ontem contrato com o Mons Calpe Sport Clube, formação gibraltina que foi na última temporada promovida à  primeira divisão do pequeno enclave britânico, mas que sonha com um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões já na próxima temporada.

Marco Meireles, atleta formado nas camadas jovens do Futebol Clube do Porto que defendeu as cores do Benfica de Macau ao longo das duas últimas temporadas, assinou um contrato válido por dois anos com o actual terceiro classificado da Premier League de Gibraltar. O atleta explicou ao PONTO FINAL porque razão optou pelo futebol gibraltino, ao fim de dois anos no Oriente: “O projecto do Mons Calpe é um projecto com alicerces fortes, que está a crescer. O ano passado a equipa estava na Segunda Liga e agora segue em terceiro lugar. Estou muito entusiasmado com este novo desafio. O regresso à Europa dá-me o tipo de visibilidade que Macau não me dava”, sustenta Meireles. “O facto de estar a lutar por um lugar nas competições europeias dá outra motivação a qualquer jogador”, complementa o antigo médio do Benfica de Macau.

O principal escalão do Campeonato Gibraltino de Futebol é disputado por dez equipas, num modelo a três voltas. Com a primeira volta já concluída, a nova formação de Filipe Aguiar e de Marco Meireles segue na terceira posição da tabela, a seis pontos do primeiro classificado (e campeão em título), o Lincoln Red Imps FC. O terceiro posto  da liga gibraltina dá acesso à primeira pré-eliminatória da Liga Europa, mas o propósito da direcção do Mons Calpe é ir bem mais além.

No pequeno enclave britânico no sul de Espanha, Marco Meireles vai ter a companhia de Filipe Aguiar, que representou a Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau durante a última temporada. Meireles teve em mãos uma proposta do Dordoi, clube do Quirguistão que o Benfica defrontou em Agosto num torneio de acesso à Taça AFC: “Tive um convite do Dordoi. O treinador do Dordoi gostou de me ver jogar e fez-me um convite, mas a transferência não se concretizou porque não chegamos a acordo em relação à parte financeira”,  explicou o atleta.

No Mons Calpe, Marco Meireles e Filipe Aguiar vão estar às ordens de William Amaral de Andrade, antigo defesa central que representou as cores do Benfica entre 1990 e 1995, tendo-se sagrado campeão português por duas ocasiões e conquistado a Taça de Portugal  por uma vez.

Com um plantel cada vez mais profissionalizado, o Mons Calpe integra atletas com provas dadas em campeonatos como a Serie A, a liga argentina ou a Premier League. Em Gibraltar, Meireles vai ter, entre outros, como companheiros o italiano Michele Di Piedi (que defendeu as cores do Shefield Wednesday entre 2000 e 2003) e o argentino Hugo Colace, antigo companheiro de Leonel Messi na selecção de Sub-20 do pais das Pampas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s