Jovem com insuficiência hepática aguda vai ser tratado em Cantão

 

3-transplant

O caso do rapaz de 17 anos com insuficiência hepática aguda que se encontra internado em estado crítico no Hospital Queen Mary, na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, continua sem resolução.

De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, o hospital notificou os Serviços de Saúde  acerca da incompatibilidade do orgão da pessoa que estava disposta a doar parte do seu fígado, uma vez que alguns dos testes preliminares conduzidos pelo corpo hospitalar do Hospital Queen Mary se revelaram negativos.

Os Serviços de Saúde garantem que vão continuar a providenciar toda a assistência necessária ao paciente e à sua família e manter o contacto com as autoridades chinesas. A hipótese mais imediata sobre a mesa é a transferência do jovem para um hospital da cidade de Guangzhou, onde deverá receber o fígado de um dador recentemente falecido.

A Ou Mun Tin Toi  noticiava ontem que as providências para que o paciente seja transportado para o Continente para receber o transplante vão ao encontro da lei estabelecida em Macau. A Junta para Serviços Médicos no Exterior aprovou a deslocação do jovem e os custos do tratamento vão ser cobertos pelo Governo de Macau, pelo que a angariação de fundos não se manifesta necessária.

A mãe do rapaz de 17 anos vai devolver todo o dinheiro recolhido recolhido ao longo dos últimos dias, um montante que supera a fasquia do meio milhão de patacas. Os deputados Si Ka Lon, Chan Meng Kam e Song Pek Kei vão ajudar no processo de devolução do dinheiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s