Residentes saíram à rua para participar na maratona

 

1204-%e5%9c%9614-%e5%81%a5%e5%85%92%e8%b7%91%e9%81%8e%e5%98%89%e6%a8%82%e5%ba%87%e7%b8%bd%e7%9d%a3%e5%a4%a7%e6%a9%8b%e3%80%82

Com um número de inscrições a rondar os 10 mil participantes, foram muitos os residentes do território que decidiram madrugar para correr. Foi o caso de Mafalda Melo, que pela primeira vez participou na maratona e terminou com um tempo de 04:35.29, no 90.º lugar.
“Foi a primeira maratona que corri. Era um desafio que queria superar há muito tempo. Já antes tinha corrido meias-maratonas, participado em outros eventos com uma distância de 30 quilómetros e sempre achei que um dia queria superar este desafio. Felizmente correu bem, apesar de ter sido duro”, disse a engenheira civil, ao PONTO FINAL.
“Vim sempre a correr e por isso estou satisfeita. A repetição do circuito, quando se passa em Coloane pela segunda vez, foi o mais complicado”, frisou.
Sérgio Silva foi outro dos residentes de Macau que se aventurou na maratona. O também engenheiro civil conseguiu concluir a prova com um tempo de 03:24.26, no 81.º lugar da geral.
“É a terceira vez que corro em Macau e conseguir retirar vinte minutos ao meu tempo do ano passado. Senti-me muito melhor, embora ter de atravessar tantas vezes a ponte tenha sido duro”, afirmou.
Outra dificuldade sentida pelo corredor deveu-se ao facto do abastecimento ao longo do percurso ser feito com copos de plástico: “A organização devia pensar em retirar os copos e dar garrafas pequenas. Não é fácil beber água de um copo quando se corre”, defendeu.
Por sua vez, Ana Telo Mexia começou a correr a meia-maratona quando já o relógio ia adiantado, mas conseguiu, ainda assim, o 380.º lugar, com um tempo de 02:26.41.
“Começou muito mal porque adormeci e só comecei a prova já depois da mini-maratona ter arrancado”, explicou em tom divertido. “Só quando faltavam oito quilómetros para o final é que fraquejei um bocadinho porque comecei a ficar com fome por não ter tomado o pequeno-almoço”, acrescentou a jurista.

J.S.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s