Apoios para os deficientes vão ser melhorados

3.Disabilities.jpg

As famílias com adultos deficientes vão receber mais apoios do Governo no próximo ano. Esta foi uma das promessas formuladas pelo Executivo nas Linhas de Acção Governativa (LAG) para o próximo ano. No debate das LAG na Assembleia Legislativa (AL), na sexta-feira, o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, respondeu às perguntas dos deputados em torno da rede de assistência às pessoas com deficiência.

Os parlamentares assinalaram tratar-se de um problema em crescimento, devido ao  envelhecimento de quem cuida destes residentes. Em resposta, o secretário avançou que iria haver um reforço nos serviços para deficientes adultos: “Temos cerca de 560 vagas e ainda vamos acrescentar mais duas instituições, que poderão acrescentar 186 lugares”.

Com o aumento de vagas, a rede de apoio passa a dar cobertura a 70 por cento dos deficientes com mais de 21 anos, de acordo com o secretário, citado pela Rádio Macau. Alexis Tam adiantou ainda que os apoios ao domicílio seriam alvo de um estudo. O secretário revelou ainda que o Conselho Executivo já havia dado luz verde à proposta de lei para estabelecer um regime de protecção para idosos, diploma que deverá ser entregue “em breve” à AL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s