Cada vez menos visitantes chegam a Macau em viagens de grupo

 

1-turistas-macau.jpg

O mês de Outubro trouxe a Macau 677 mil pessoas inseridas em excursões, o que representa uma descida de 19 por cento relativamente ao mesmo mês do ano anterior e de 11,8 por cento, relativamente a Setembro.

De acordo com os números divulgados ontem pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o número de visitantes em excursões provenientes da China Continental (542 mil) e de Taiwan (39 mil) desceram respectivamente 22,7 e dois por cento, em termos anuais, enquanto o número de visitantes em excursões da Coreia do Sul – 32 mil – subiu 37,8 por cento. Nos primeiros 10 meses deste ano, visitaram o território em excursões 6,09 milhões de visitantes, ou seja, menos 27 por cento face a idêntico período de 2015.

Quanto aos residentes que viajaram para o exterior com recurso a serviços de agências de viagens, Outubro registou igualmente uma queda em termos anuais, de 12,4 por cento, para 106 mil. Desses, apenas 40 mil o fizeram inseridos em excursões, o que significa uma queda homóloga de 21,7 por cento.

As estatísticas mais recentes incluem também os números relativos à ocupação hoteleira em Macau: em Outubro os hotéis e pensões hospedaram 1,08 milhões de pessoas, um aumento homólogo de 20,9 por cento. A taxa de ocupação média dos hotéis e pensões atingiu 83,5 por cento em Outubro, tendo aumentado 2,5 pontos percentuais em termos anuais. A taxa de ocupação dos hotéis de quatro estrelas – 87,9 por cento –  e a dos de cinco estrelas – 83,9 por cento – registaram crescimentos homólogos de 4,9 e 2,3 pontos percentuais, respectivamente.

Relativamente aos primeiros 10 meses do ano, o número de pessoas alojadas em hotéis e pensões em Macau subiu 13,5 por cento, face ao período homólogo de 2015, para 9,65 milhões.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s