Um cartão de telemóvel para viajar pelo mundo

 

sim-cards-658x523

O grupo britânico iFree apresentou ontem no território o cartão telefónico iGlobal, uma solução tecnológica que permite que viajantes e homens de negócios tenham acesso a chamadas de voz e de dados em 195 países e territórios sem que seja necessário o pagamento de tarifas de roaming.

O serviço iGlobal SIM Card, que propõe um único número global de onze dígitos, é o resultado de cerca de seis centenas de acordos de parceria firmados pelo grupo iFree com outras tantas operadoras de telecomunicações dos quatro cantos do mundo. Para além de propor o pagamento de uma tarifa fixa inferior às praticadas pelas operadoras de telecomunicações tradicionais, o serviço oferece ainda chamadas gratuitas para 224 países e territórios através de uma aplicação – a iVoice – desenvolvida pela própria empresa.

Uma outra aplicação – a Softism – permite que os turistas e viajantes que adquiram o serviço tenham acesso, sem custos adicionais, a informação turística relativa aos países onde se encontram.

Ontem o grupo britânico, especializado em soluções de comunicação para viajantes, abriu a sua primeira representação oficial em Macau, com a abertura de um espaço no Terminal Marítimo do Porto Exterior: “Já assinamos algumas parcerias com algumas unidades hoteleiras de Macau no sentido de potenciar a divulgação do iGlobal SIM Card junto dos hóspedes que pernoitam nesses hóteis”, explicou aos jornalistas Betty Wong, Directora de Operações do grupo para Macau.

O grupo iFree já garante o acesso a redes de dados em mais de 2700 aviões, 84 mil hotéis e mais de 20 milhões de centros comerciais e supermercados um por todo o mundo. Os serviços da empresa estão disponíveis ainda em mais de 800 comboios, em mais de 3000 aeroportos e ainda em 30 milhões de pontos de acesso à Internet sem fios espalhados pelo mundo

Connie Ng, responsável pela representação do grupo iFree na vizinha Região Administração Especial de Hong Kong, revelou que a empresa está a tentar assinar memorandos de entendimento com todos as unidades hoteleiras da RAEM, bem como com a companhia aérea de bandeira do território, a Air Macau.

A médio prazo, o grupo iFree tenciona abrir uma dezena de iCafés em Macau, espaços que deverão permitir que os clientes da empresa usufruam de condições especiais para comunicar.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s