O Governo confirmou na sexta-feira o anúncio feito por Lionel Leong Vai Tac um dia antes na Assembleia Legislativa. O secretário para a Economia e Finanças vai a Portugal no início do próximo mês para encontros com os governantes que têm a seu cargo as pastas relacionadas com a indústria e o comércio. A deslocação a Lisboa inclui ainda uma visita a Bruxelas, confirmou o Executivo em comunicado.
A informação foi divulgada na sexta-feira, depois de, na quinta-feira, o próprio Lionel Leong ter anunciado que se iria deslocar a Portugal durante uma sessão de perguntas e respostas com os deputados do hemiciclo.
O secretário para a Economia e Finanças “parte, no dia 3 de Dezembro para Bruxelas, Bélgica, a fim de assistir à 21.ª Reunião da Comissão Mista União Europeia-Macau”, refere o comunicado.
Depois da reunião em Bruxelas, Lionel Leong “vai deslocar-se a Lisboa, para ter encontros com os dirigentes portugueses, e participar em actividades organizadas a propósito do ‘Memorando de Entendimento para a Promoção do Empreendedorismo e da Cooperação Económica e Empresarial’, que foi assinado na 5.ª Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau)”.
O secretário para a Economia e Finanças regressa a Macau a 8 de Dezembro, acrescenta o comunicado.