Jovens Funcionários Públicos querem municípios à medida de Macau

1-iacm

A Associação dos Jovens Funcionários Públicos de Macau quer que os novos órgãos municipais, que deverão emergir após a extinção do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, tenham um estilo único, que tenha em conta as idiossincrasias do território: “Os órgãos municipais que vão ser estabelecidos em Macau têm de ter um estilo regional distinto. O facto de Macau ser um território pequeno, com pouca população, mas com grandes diferenças culturais, faz com que seja difícil aprender directamente com a experiência dos países europeus e americanos”, defendeu a Associação em comunicado.

“A nossa associação sugere ao Governo que oiça a população de Macau, que baseie as suas decisões no princípio “Um País, Dois Sistemas” e analise as necessidades da RAEM para criar um modelo de gestão municipal ao estilo de Macau”, frisou.

Além disso, o representante da associação, Ng Chan Fai, mostrou-se preocupado com a possibilidade do Governo não ouvir os funcionários públicos mais novos quando chegar a altura de reorganizar os serviços e criar os órgãos municipais. O responsável defende assim uma maior representatividade dos funcionários públicos mais jovens.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s