Gasly rouba liderança da GP2 Series a Giovinazzi nos Emirados Árabes Unidos

3-pierre-gasly

Continua aceso a luta pelo triunfo no campeonato da GP2 Series. Anteontem, o francês Pierre Gasly, da Prema-Theodore, dominou a primeira corrida do Grande Prémio dos Emirados Árabes Unidos, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Gasly roubou assim a liderança provisória no campeonato de pilotos ao companheiro de equipa, o italiano Antonio Giovinazzi, que terminou a primeira corrida em quinto.

Tradicionalmente forte naquele circuito, o francês chegou aos Emirados com sete pontos de atraso para Giovinazzi, mas os 25 pontos em disputa na primeira manga mais os quatro de bónus pela pole position conquistada chegaram para ultrapassar o italiano na classificação. Giovinazzi largou da sexta posição e apenas somou 10 pontos, ao terminar a prova na quinta posição.

Ontem disputava-se a segunda manga e, até ao fecho desta edição, ainda não era possível saber se Giovinazzi teria conseguido anular o atraso de 12 pontos para Gasly, estando em disputa ainda 15 pontos. Ao francês, um sexto lugar bastaria para assegurar o título na competição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s