Governo promete mais apoio ao empreendedorismo e às PME

3.small-company-companies-act-2013.png

A implementação de mais ajudas às pequenas e médias empresas (PME) faz parte dos objectivo das Linhas de Ação Governativa para 2017. No debate de ontem na Assembleia Legislativa (AL), focado na área da Economia e Finanças, Lionel Leong Vai Tac, o secretário responsável por essa pasta, referiu mesmo que essa seria uma das prioridades do Executivo no próximo ano.

“As PME têm um papel fundamental na elevação da vitalidade e estabilização do emprego”, considera, destacando a importância do empreendedorismo e do apoio ao desenvolvimento de start-ups por jovens empresários. “Às vezes, os jovens têm boas ideias, mas encontram dificuldades em arrancar com os seus negócios, por isso vamos continuar a apostar em programas de incentivo aos jovens empreendedores”, adiantou.

Em resposta ao deputado Frederico Ma Chi Seng, que perguntava se o Governo iria apoiar os jovens cujos negócios não vingassem, Lionel Leong admitiu que essa era uma possibilidade que merecia ser considerada. “Um primeiro fracasso pode ser desmotivador e temos de repensar a possibilidade de criar um segundo subsídio para essas situações”, afirmou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s