Ballet de Hong Kong traz “O Quebra-Nozes” ao CCM

 

2-nutcracker

É um dos mais populares bailados de todos os tempos e tem o regresso agendado ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Macau já em Janeiro próximo.

Seis anos depois de ter encantado o público do território numa produção assinada pelo Ballet Teatro de São Petersburgo, “O Quebra-Nozes” regressa à principal sala de espectáculos da RAEM pela mão do Ballet de Hong Kong, numa reencarnação com assinatura do coreógrafo australiano Terence Kohler. O jovem coreógrafo, explica o Centro Cultural de Macau (CCM) em comunicado, propõe uma reinterpretação contemporânea do bailado à luz de uma nova perspectiva visual que não retira, ainda assim, “o charme e a elegância” à história original.

Adaptada ao ritmo e à impulsividade da imortal obra de Piotr Illitch Tchaikovsky, a versão de “O Quebra-Nozes” proposta por Terence Kohler envolve os espectadores na fabulosa aventura que transporta os irmãos Clara e Fritz a um mundo de sonho, habitado por entidades fantásticas, “ratos marotos e soldadinhos de chumbo”, recorda a nota enviada pelo CCM às redacções.

Produção em dois actos, a reinterpretação de “O Quebra Nozes” feita pelo Ballet de Hong Kong sobe ao palco do Centro Cultural de Macau entre 13 e 15 de Janeiro próximo. Os bilhetes para os três espectáculos previstos serão colocados à venda no próximo domingo e estarão disponíveis a vários preços na bilheteira do Centro Cultural e aos balcões das principais bilheteiras do território.

O custo dos ingressos oscila entre as 150  e as 300 patacas, mas quem adquirir os bilhetes ainda este mês tem direito a 20 por cento de desconto.

Tido como uma das melhores companhias de dança do continente asiático, o Ballet de Hong Kong visita regularmente o território. A última actuação do organismo na RAEM remonta a 2009, quando trouxe ao palco do Grande Auditório do CCM o bailado “Cinderela”.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s