Associação Dream Theater despede-se de 2016 com “Teatro a Solo”

 

De 29 a 31 de Dezembro, a Associação Dream Theater vai apresentar três peças criadas pelos próprios actores da companhia e protagonizadas sob a modalidade de monólogo. “(Transmissão) Ao vivo e a qualquer hora”, “A Última Missão do Super-Homem – Batalha com o Quotidiano” e “Wechat” foram buscar inspiração a temáticas do dia-a-dia.

1-dream-theater

Elisa Gao

 

Da responsabilidade da Associação Dream Theater – Teatro de Sonho, o projecto “Teatro a Solo”, que coloca ênfase no talento individual dos actores da companhia, tem vindo a ser dinamizado desde 2013. Todos os anos desde então, o certame leva ao palco três monólogos criados por actores e actrizes da Associação que vão beber inspiração a temas do quotidiano – dos males da sociedade aos desafios com que a Humanidade se depara – como elemento fundamental da criação artística.

“Se compararmos as diferentes histórias que levamos ao palco ao longo dos anos, as três histórias do ano passado focaram relações familiares e o actor em si, mas este ano acrescentámos um novo tópico [Wechat] tendo em conta o impacto social que estes novos métodos de comunicação acarretam”, disse ao PONTO FINAL Sin Fong, o produtora da edição de 2016 do projecto “Teatro a Solo”. A responsável recusou-se a adiantar mais detalhes sobre as obras que serão apresentadas no final do ano devido ao facto do grupo ainda se encontrar em pleno processo de criação.

O objectivo do projecto “Teatro a Solo” passa, sobretudo, pela criação de uma plataforma para que os actores e dramaturgos do território possam potenciar as suas bases de criação e apetências de actuação: “Nós insistimos na realização de trabalhos originais, tendo os actores que se basear naquilo que os inspira na sua própria vida e apresentar um trabalho que se aproxime da sociedade e da natureza humana”, explicou a produtora.

Neria Chu, dirigente e uma das principais impulsionadoras da Associação Dream Theater, é a actriz que dá corpo à peça a “A Última Missão do Super-Homem – Batalha com o Quotidiano”, peça com enfoque nas relações familiares.

Para actuar nas restantes peças, foram convidados dois actores que integram outras associações: Popeye Hong, director artístico da Four Dimension Spatial, será o actor de “Wechat” e Nada Chan, fundadora da Rota Artes Associação protagonizará “(Transmissão) Ao vivo e a qualquer hora”, uma peça sobre auto-reflexão e auto-controlo.

As três actuações vão ser apresentadas ao público por três vezes. Às 20h nos dias 29 e 30 de Dezembro e, no dia 31, às 15h. Os bilhetes já estão à venda na página de Facebook da Associação Dream Theater – Teatro de Sonhos e por 100 patacas os espectadores vão poder assistir ao conjunto das três peças. Estudantes do Conservatório de Macau, estudantes a tempo integral e idosos podem usufruir de um desconto de 50 por cento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s