Associação acusa MGM e Wynn de não pagarem seguros dos funcionários

wynn-macau.jpeg

A Associação Novo Macau para os Direitos dos Trabalhadores do Jogo exigiu ao Secretario para Economia e Finanças que esteja atento às concessionárias de jogo que não estão a cumprir com o pagamento aos seus funcionários de um seguro que cubra despesas em caso de acidentes de transporte. A associação acusa os casinos MGM e Wynn de não cumprirem com essa obrigação.

Cloee Chao, presidente da associação, disse ao PONTO FINAL que todos os operadores de jogo adquiriram seguros para os funcionários, excepto a MGM e a Wynn. A associação exige que o Governo exerça pressão sobre as empresas concessionárias e que as obrigue a cumprir a promessa de tornar a vida das pessoas de Macau melhor.

O seguro é particularmente importante para cobrir despesas de acidentes nas viagens para o trabalho, por exemplo: “Recebemos várias reclamações dos funcionários. Eles queixam-se que caso tenham um acidente com os transportes, se não tiverem seguro, deixam de poder trabalhar”. A maior parte das vezes o que lhes vale é o apoio da família. “Os familiares é que acabam por arcar com esse fardo económico”, acrescentou Cloee Chao.

A associação diz que consultou empresas seguradoras e que este seguro de transporte nem sequer é muito oneroso: “Na verdade, adicionar este tipo de seguro, custa menos de um por cento do seguro de trabalho que a empresa já comprou para os funcionários, são apenas algumas dezenas de patacas”, explicou a  dirigente.

A associação tem já agendada uma visita à Direcção de Inspecção e Coordenação de Jogos para trocar opiniões sobre o assunto. O encontro está marcado para a próxima semana, a 30 de Novembro.

A organização presidida por Chao exigiu ainda às seis operadoras um aumento de salário. A responsável afirmou que no ano passado – excluindo o operador Sands China – todos os outros concessionários alegaram a queda nas receitas do jogo para não realizarem aumentos. Agora, e após dois anos de “ajustamento profundo”, refere Chao, a indústria do jogo está a recuperar gradualmente e os trabalhadores esperam que essa melhoria se venha a reflectir positivamente nos seus ordenados.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s