Queda de andaime na província de Jiangxi deixou 40 mortos

 

tower-rex-xinhua-large_transmjpwphf5q-jhuxiktoxfkvheltcf5d_jf4d-qlhldxi

Pelo menos 40 pessoas morreram no sudeste da China, depois da queda de um andaime numa central eléctrica em obras, enquanto o número de encurralados sob os escombros continua por determinar, de acordo com a imprensa oficial.

O acidente ocorreu às 07:00 da manhã de ontem, na cidade de Fengcheng, província de Jiangxi. A agência oficial Xinhua detalhou que, até ao meio dia de ontem, o balanço era de 40 mortos, indicando que ainda se desconhece o número de trabalhadores presos nos escombros.

Imagens do local difundidas na televisão estatal mostram tubos de ferro e pranchas de madeira amontoadas junto a uma torre de refrigeração.

De acordo com os dados oficiais, em 2015, a República Popular da China registou 281.000 acidentes laborais, que causaram a morte de 66.182 pessoas. Organizações não governamentais dizem que o número é maior, atendendo aos casos que permanecem encobertos.

Segunda maior economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a República Popular da China é o país que regista mais acidentes industriais fatais.

A Organização Internacional do Trabalho estima que 20 por cento das mortes causadas por acidentes laborais em todo o mundo ocorreram no país asiático. Um responsável por uma empresa de logística foi recentemente punido com pena de morte suspensa, devido à explosão num armazém no porto de Tianjin, no norte do país, por causa da armazenagem ilegal de químicos, que provocou 173 mortos.

Um deslizamento de terras, em Dezembro passado, causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção, enterrou 33 edifícios num parque industrial na vizinha metrópole continental de Shenzhen e causou 81 mortos.

Nas últimas três décadas, a economia chinesa cresceu em média quase 10 por cento ao ano, mas as sucessivas tragédias são cada vez mais fonte de descontentamento popular.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s