Macau sofre pesada derrota frente ao Bangladesh por 13-0

 

1-hockey

A selecção do Território de hóquei em campo sofreu uma pesada derrota diante da formação do Bangladesh por 13-0, na passada quarta-feira, em partida a contar para a o Grupo A da Taça da Federação Asiática da modalidade.

Esta competição, que se realiza até domingo em Hong Kong, no campo King’s Park, serve igualmente para apurar uma equipa para a  fase final da Taça da Ásia.

Naquele que foi o pior resultado da equipa treinada por Oscar Kou Chi Va até ao momento, Macau chegou ao intervalo a perder por 6-0. No lado da formação bengali Islam Ashraful foi o grande herói ao apontar nada mais, nada menos do que cinco golos.

Ashraful abriu o marcador logo aos dois minutos, embalando depois para o hat-trick com mais dois tentos aos 10 e 11 minutos. Aos 19 minutos foi a vez de Roman Sarkar fazer o gosto ao stick e apontar o quarto tento do Bangladesh.

Sarower Hossain, aos 23 minutos, e Hasan Jubair, aos 35 minutos, apontaram os dois restantes golos do conjunto do Bangladesh na primeira metade. Ao mesmo tempo Macau parecia ser incapaz de fazer frente a uma formação que é uma das favoritas à vitória no torneio a par de Singapura e Sri Lanka.

No segundo tempo, foi novamente Islam Ashraful quem abriu as hostiliadades ao apontar mais dois golos, aos 40 e 58 minutos. Grande figura do encontro, o jogador não voltaria a marcar mais até o final da partida.

Mesmo assim, Sarower Hossain ainda teve tempo de fazer um hat-trick, com dois novos golos, apontados aos 61 e aos 63 minutos. Roman Sarkar, aos 62, Mainul Islam Kowshiq, aos 69, e Khorshadur Rahman, aos 70 minutos também inscreveram o nome nos anais da partida, elevando a contagem para os 12-0 finais.

Com este resultado Macau terminou o grupo A da competição no último lugar com 0 pontos, 1 golo marcado e 20 sofridos. Bangladesh ficou no primeiro lugar, com 9 pontos, seguido de Hong Kong, com 4 pontos, e de Taiwan, também com 4 pontos.

Amanhã Macau vai defrontar a Tailândia, que ficou no terceiro lugar do grupo B, num desafio que vai decidir qual das duas equipas agarra o quinto lugar da classificação. O encontro está agendado para as 13h30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s