Macau com capacidade para receber 120 iates

 

3-iates

Macau tem neste momento capacidade para garantir, no máximo, 120 ancoradouros para barcos de recreio. O número foi ontem avançado por Susana Wong. A directora dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Águas explicou, em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau, que as obras de criação de infra-estruturas de ancoragem conduzidas pelo Governo ao longo dos últimos meses estão concluídas.
Na zona costeira junto ao Parque Industrial da Concórdia foi criado um cais com capacidade para receber em simultâneo 50 embarcações de recreio. A estes pontos de ancoragem acrescem 22 outros na marina da Doca dos Pescadores, lembrou Susana Wong. A responsável pela Direcção de Serviços de Assuntos Marítimos e de Água defendeu ainda que a zona litoral situada junto ao empreendimento Jardins dos Oceanos dispõe das condições necessárias para a criação de novos pontos de ancoragem.

A eventual criação de novas estruturas de apoio a embarcações de recreio está dependente do sucesso do programa de Turismo Individual de Embarcações de Recreio, ontem lançado. Caso a iniciativa seja bem sucedida, o Governo poderá equacionar a extensão do esquema a outras cidades da vizinha Província de Cantão, o que fará com que a construção de novos pontos de ancoragem seja inevitável.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s