Jorge Neto Valente presta homenagem a Mao em Shaoshan

1-neto-valente

O presidente e o secretário-geral da Associação de Advogados de Macau (AAM), Jorge Neto Valente e Paulino Comandante, depuseram uma coroa de flores junto ao memorial de mais de 10 metros de altura do antigo presidente chinês, Mao Zedong, em Shaoshan, terra natal do histórico líder chinês.

Segundo um comunicado da AAM, uma delegação de advogados do território liderada por Jorge Neto Valente, encontra-se de visita à provincia de Hunan. A viagem prolonga-se até ao fim de semana, estando ainda previstos um seminário e reuniões com o Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau e a Associação de Advogados de Hunan.

Em Shaoshan, a delegação de advogados visitou a casa onde Mao Zedong nasceu, em 1893, a escola primária que frequentou, e o museu dedicado à sua memória e às actividades revolucionárias que modelaram a China moderna. No museu, os advogados tiveram a oportunidade de seguir o percurso de Mao, desde que deixou Shaoshan, aos 17 anos, a criação do Partido Comunista Chinês, a Longa Marcha, a luta de resistência contra a invasão japonesa e a guerra civil até à proclamação e liderança da República Popular da China.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s